Smart Home

Smart Home
Smart Home

press to zoom
Segurança
Segurança

press to zoom
Economia e Eficiência
Economia e Eficiência

press to zoom
Smart Home
Smart Home

press to zoom
1/27

A automação de edifícios, também conhecida como Smart Home, pode ser empregada em casas, apartamentos, consultórios, escritórios e departamentos administrativos de industrias. Com um sistema de automação é possível controlar iluminação, temperatura, abertura e fechamento de janelas, cortinas e persianas, bombas de piscinas e irrigação de jardins, equipamentos elétricos, eletrônicos e uma infinidade de outros dispositivos.

 

Acionados por celular, tablet, comando de voz e outros dispositivos eletrônicos, podem ser pré-configuradas ações automáticas que geram conforto ao nosso dia-a-dia.

A automação também proporciona maior segurança pois permite o controle de acesso remoto, aumenta a eficiência dos sistemas de alarme, simula presença no imóvel, alerta os proprietários com notificações no celular, quando existe abertura de portas, janelas, portões. Os sistemas inteligentes também deixam sua casa segura contra vazamento de água e gás e previne contra incêndio.

 

Um edifício inteligente gera economia, pois evita o desperdício de energia quando equipamentos são esquecidos ligados, aumenta a eficiência e durabilidade de lâmpadas e demais aparelhos, evita acionamentos indevidos e possibilita a medição do consumo de energia por ambiente, o que possibilita tomar ações visando a economia, que pode ser de até 30%!

#tag – engenharia elétrica, automação residencial, energia solar fotovoltaica